top of page

Apresentação de Trabalhos

Este ano teremos apresentação de trabalhos (com inscrição e material gratuitos). Para se inscrever basta mandar o resumo em arquivo word, letra Times New Roman, Fonte 12, espaçamento 1,5, no mínimo 130 palavras e no máximo 230, com três palavras-chave e identificação da autoria. No corpo do e-mail deve conter os dados institucionais do apresentador (como universidade, sindicato ou movimento social do qual faz parte), seus contatos e a opção de qual GD apresentar. O prazo para inscrição vai de 14 de junho até 01 de agosto. É possível enviar o resumo antes para garantir a inscrição, porém, é preciso enviar até o final do prazo o artigo completo. Para este, as mesmas regras do resumo, sendo em um mínimo de 12 laudas e máximo de 15, contendo referências bibliográficas. Os trabalhos serão individuais ou em dupla e publicados os anais no nosso site (resumos e textos integrais). Posteriormente serão divulgados nas páginas do Labordoc e Ceres.

Teremos dois grupos:

 

Grupos de Discussão I (GDI) coordenado pelas professoras doutoras do DHC/CERES Larissa Riberti e Paula Fernandes: Lutas sociais como motores da democracia.

Os trabalhos contemplam os movimentos sociais e diversas bandeiras de inclusão no Brasil contemporâneo como potenciais alargadores da democracia. Como identidades e frações mais empobrecidas da classe trabalhadora ainda não ocupam espaços de poder institucional e econômico e suas ações políticas para inversão desse quadro. 

SALA A6  

 

Grupos de Discussão II (GD II) coordenado pelos professores doutores DHC/CERES Evandro Santos e  Helder Macedo: A teoria como campo de luta política

No cenário de crise atual da democracia, como a teoria e a produção acadêmica comportam a temática. Quais conceitos da teoria crítica ainda desvelam (ou não) a economia política contemporânea no Brasil e na América Latina. A produção intelectual como determinação e determinante das lutas sociais e políticas.

SALA A7

bottom of page